Participe de nosso próximo projeto!

Bem-vindo ao espaço do mais novo selo editorial independente!

Acompanhe nossos meios de comunicação, pois focamos apenas em temas não tão abordados por grandes editoras. Valendo de nossos conhecimentos de diagramação e nosso amor pela literatura, decidimos abrir ainda mais espaços para que novos autores possam expor seu trabalho em belas obras.

Um País de Todos

O Brasil sempre foi um caldeirão étnico-cultural. Abrangendo diferentes grupos étnicos, integrados entre si desde seu descobrimento — apesar dos problemas —, expressa todas as pecualiaridades concebidas a partir da assimilação de todas essas influências.

Dado esse ambiente convidativo para estrangeiros, o gigante sul-americano passou a receber afluências de imigrantes oriundos de diferentes países nos séculos 19 e 20, em face da extrema pobreza e dos conflitos locais que castigavam suas terras natais, compelindo-os a partir.

Herdeiros e Admiradores

Atualmente, inúmeros brasileiros descendem diretamente dessas pessoas, possuindo ascendência italiana, portuguesa, espanhola, sírio-libanesa, japonesa, entre outras. Outras simplesmente admiram (conscientemente) os aspectos que assimilamos em nossa cultura contemporânea, como na culinária, por exemplo. Por fim, há aqueles que carregam essas influências consigo até mesmo na forma com que se expressam (dialetos e sotaques típicos), sem sequer conhecerem a origem de tudo isso. Inegavelmente tornamo-nos um povo ainda mais distinto e interessante.

Notando certa escassez literária e sentindo falta de publicações que engrandeçam esses homens que chegaram no Brasil sem nada — além do sonho de ter uma vida digna —, iniciamos esse projeto denominado “Terra Mãe Gentil”, visando promover poemas e contos sobre a percepção e sentimentos que um descendente ou admirador tem acerca desses fatos não tão recentes que fazem parte de nossa história.

Conheça o regulamento completo no visualizador abaixo e participe!

Clique AQUI para baixar o arquivo exemplo antes de enviar seu arquivo.

Rolar para cima