Participe de nosso próximo projeto!

Bem-vindo ao espaço do mais novo selo editorial independente!

Acompanhe nossos meios de comunicação, pois focamos apenas em temas não tão abordados por grandes editoras. Valendo de nossos conhecimentos de diagramação e nosso amor pela literatura, decidimos abrir ainda mais espaços para que novos autores possam expor seu trabalho em belas obras.

A Riqueza da Cozinha Brasileira

Muitos brasileiros não se dão conta da diversidade dos ingredientes presentes em nossa gastronomia. Diferentemente de países europeus que tem como carro-chefe a ampla utilização de ovos, manteiga ou creme de leite, pelo fato de possuírem um território menor — consequentemente, com menos ou um único bioma —, o Brasil explora e dissemina pelo mundo pratos preparados não só com vários dos ingredientes conhecidos, como também fazendo de uso de itens nativos como o açaí, a mandioca, o cupuaçu, o pequi, a pitanga, entre outros. Além desses alimentos que já eram consumidos por indígenas, assimilamos também muitos outros que foram trazidos em função da miscigenação com diferentes povos europeus e africanos.

Embora sejamos um país de dimensões continentais e com aspectos culturais diversos, mesmo internamente há pouca divulgação acerca disso. Por essa razão, é muitíssimo comum conhecer pessoas que nascem, crescem e morrem no mesmo estado — São Paulo, por exemplo — sem sequer conhecer ou muito menos experimentar pratos que levem cupuaçu, que é típico da região Norte. Eis o espírito da obra: homenagear e difundir os diferentes pratos e bebidas que estão presentes pelo Brasil!

Conheça o regulamento completo no visualizador abaixo e participe!

Clique AQUI para baixar o arquivo exemplo antes de enviar seu arquivo.

Rolar para cima