Participe de nosso próximo projeto!

Participe do nosso selo editorial independente!

Acompanhe nossos meios de comunicação, pois focamos bastante em temas não tão abordados por grandes editoras. Valendo de nossos conhecimentos de diagramação e nosso amor pela literatura, decidimos abrir ainda mais espaços para que novos autores possam expor seu trabalho em belas obras.

Contemplando a sentimentalidade humana

É perceptível e impressiona quão multidimensional o ser humano é. Diferente dos animais, temos uma gama imensa de sentimentos que impactam em nossas vidas diretamente, seja para o bem ou para o mal. Essa característica nos torna peculiares como seres vivos, muito embora, ao mesmo tempo, nos torna tão diferentes entre si. Emoções que são acionadas, e que dependendo do contexto pode surgir e agir como negativas e desanimadoras, ou positivas e estimulantes.

Amor, medo, felicidade, frustração, são alguns dos sentimentos que estão sempre presentes em nossas vidas do nascer ao perecer. Por essa razão, suscitam no homem cotidianamente a necessidade de tomar determinadas ações, ou mesmo maravilhar-se com a complexidade desses mesmos sentimentos a ponto de versejar, pintar ou entoar canções sobre o que está reservado em seu íntimo.

A antologia poética “Dicionário de Sentimentos” reunirá dezenas de autores de diversos lugares, estilos literários e idades, que estarão juntos apresentando não apenas poemas românticos, como também abordando a tristeza, o luto, o medo, o orgulho, entre outros sentimentos que nos compõem e que todo ser humano experiencia ao longo da vida.


Conheça o regulamento completo no visualizador abaixo e participe!
Clique AQUI para baixar o arquivo exemplo antes de enviar seu arquivo.

O resgate da mitologia brasileira

Não há nenhum mal em apreciar aspectos culturais de outros povos, no entanto passa a ser preocupante quando notamos que parcela substancial das gerações mais jovens o faz em detrimento de sua própria cultura. Podemos enxergar esse fenômeno claramente quando nos lembramos do nosso folclore.

Embora práticas e eventos regionais são preservados diligentemente — sobretudo no Norte e no Nordeste —, tudo que compõe as lendas (mesmo as mais famosas) está se perdendo. Os adolescentes mais sabem sobre mitos gregos e até mesmo nórdicos, do que sobre a “mitologia brasileira”. O que é uma lástima, tendo em vista que a nossa — baseada na amálgama dos povos que as originou: europeu, indígena e africano — além de vasta é bastante peculiar, com personagens e causos com originalidade de invejar qualquer estrangeiro.

Essa modesta obra surge como uma forma de mitigação desse fenômeno e valorização das nossas raízes. Um legítimo convite ao mundo folclórico brasileiro. Inicialmente aos autores, que redigirão contos, poemas e crônicas sobre as peripécias do Saci, o magnetismo e sedução do Boto cor-de-rosa e da Iara, a impetuosidade do Boitatá e do Curupira em defesa de seu habitat, entre outros. E posteriormente ao leitor, que terá mais uma publicação disponível em circulação, que resgata mitos tão interessantes e que dizem tanto sobre nossas origens como nação e povo autodeterminado.

A antologia intitulada “Mitos e Lendas do Brasil” tem como objetivo publicar um E-book a fim de divulgar trabalhos de diversos autores de diferentes regiões do Brasil (e por que não do mundo?) que enalteçam os personagens do folclore brasileiro.

Conheça o regulamento completo no visualizador abaixo e participe!
Clique AQUI para baixar o arquivo exemplo antes de enviar seu arquivo.


Rolar para cima